quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Gravidez: Sintomas e Curiosidades o Momento + Especial da Mulher

A gravidez é um dos momentos mais felizes para a mulher, uma fase em que ela se descobre mãe e muda sua forma de pensar e viver. 

incomodôs das grávidas


Conceber um filho é para os pais uma bênção, que enxergam na gravidez o melhor momento de suas vidas.

Quando grávida, a primeira coisa que a gestante notará é que o uso do banheiro vai aumentar e o papel higiênico ficará manchado, o que significa que a mulher perdeu o período menstrual por um ou dois meses.

Para as mulheres que possuem um fluxo menstrual regular, atrasar por um ou dois meses é sinônimo de gravidez.

Muitas gestantes só percebem que podem estar grávidas quando sentem enjoos e os seios sensíveis, o que as faz optar por fazer um teste de farmácia (teste que raramente falha) ou exame de sangue.

Todas as mulheres grávidas sentem estes sintomas, algumas com uma frequência maior, outras com sinais mais agudos.

Vale lembrar que estes são apenas os sintomas iniciais de uma gravidez, pois com o passar dos meses você vai notar que seu corpo sofrerá inúmeras alterações.

Vídeo Sintomas de Gravidez 


Os primeiros meses de gravidez não alteram muito o corpo, as mulheres ficam com os quadris um pouco largos e sentem os pés inchados, mas nada fora do comum.

A gestação é responsável por certa fadiga e o sono constante da mulher, mas não a impede de trabalhar.

Um dos sintomas mais incômodos são o aumento dos gases, que afetam muitas mulheres em boa parte da gestação.

Apenas com o passar dos meses é que os sintomas da gravidez aparecem com frequência, por volta dos cinco meses as dores no corpo e o peso a mais costumam desencorajar a mulher de realizar as atividades do dia a dia.

Se você descobriu que está grávida, aproveite para curtir esse momento em família e comece a deixar os preparativos para o nascimento em ordem, como enxoval do bebê, decoração do quarto, brinquedos educativos e os acessórios de bebê (berço, chupetas, mamadeiras etc).


Você irá ficar cada dia mais apaixonada com sua gestação, portanto aproveite esta fase


O mais importante na gravidez é cuidar de si mesma, desta forma você garante bem estar para o seu bebê.

Ficar estressada ou fazer muitas atividades físicas pesadas podem prejudicar a saúde da criança e o andamento da gestação, portanto, sempre que sentir-se cansada prepare um descanso para seu corpo e mente, é uma ótima maneira para aliviar as dores e o cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.